sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Capítulo 1: O 1°encontro



-Já  vou indo
Gritei pra minha mãe depois de descer as escadas,eu sabia que ela não estava dormindo,meu pai  havia acabado de sair pro trabalho,normal...se eles estivessem juntos,mas o que acontece é o contrário,eles acham que eu não sei que eles se encontram todas as noites...não que eu ache ruim,aliás eles se amam,mas por que me fizeram sofrer com aquela história de divorcio,sendo que no final de tudo continuaram tendo relações...huug,me dá nojo só de pensar.
-Bom dia dorminhoca  -Miley disse me esperando na frente do meu prédio
Desde que eu me lembro Miley sempre esteve presente em minha vida,não a considerava mas amiga,ela já era da família
-Papai dormiu lá em casa de novo...não queria topar com ele de manhã,e deixar o velho sem graça
-Eles ainda não admitiram que estão juntos?-Miley perguntou arregalando seus lindos olhos azuis
-E acho que não vão tão cedo –Nós rimos
Nós demos os braços e fomos andando em direção ao ponto de ônibus pra irmos pra escola,apesar de parecer comigo pessoalmente,aparentemente eu e Miley não tínhamos nada a ver ela sempre com seu cabelo impecavelmente loiro alcançando a cintura,mantinha sempre a pele bronzeada,brilhosa ao contrário de mim,eu até que tentei fazer um bronzeamento pra não ficar tão pálida,mas a coisa não deu certo,meu cabelo era tão liso que não tinha o que fazer,então eu sempre deixava na altura dos meu ombros,mas eu estava feliz comigo mesma,o ônibus parou e nós entramos,sentando no mesmo lugar de sempre
...
-Querida,será que você poderia fechar a loja pra mim hoje? –Minha mãe me perguntou pelo telefone,depois da escola eu trabalhava na lojinha de roupas da minha mãe,Miley sempre me ajudava a fechar,mas hoje ela tinha um treino das líderes de torcida ,ehrg.
-Claro mamãe –Eu revirei os olhos
-Estou no mercado comprando a janta...algum pedido especial?
-Não –Eu respondi até rápido demais
-Aquela minha amiga Ella,vai jantar conosco...o filho dela está a caminho pra te acompanhar até em casa.
-MÃE –eu suspirei –Não sou mais criança,eu consigo ir pra casa sozinha
-Não quero saber...você não assiste ao jornal?! Não é recomendável que uma adolescente saia pelas ruas de Seatlle  sozinha a noite –Ela brincou,só o papai mesmo pra agüentar aquela mulher...
-Tá...eu espero
...
-Oi...Vamos? –Joseph perguntou,fechando a porta enquanto entrava
-Er...você que é o filho da Ella?- Eu perguntei sem graça...Joseph era jogador do time de futebol do colégio,e nós   tínhamos aulas de química e Literatura juntos
-Sou...-Ele respondeu hesitante
-Desculpe a minha indelicadeza...é que eu não sabia mesmo –Eu corei rapidamente,eu era campeã em deixar as pessoas desconfortáveis  
-Sem problemas...eu também não sabia que você era filha da Karla –Miley já havia me avisado que ele era bonitinho,mas eu nunca tinha reparado,ele era realmente bem bonito...com carinha de bebê
-Então vamos- Eu rapidamente apaguei as luzes e tranquei as portas,Joseph e eu caminhamos lado a lado pela rua,o ônibus não demorou muito pra passar ,mas já estava escurecendo ,e estava muito frio lá fora
-Quer ouvir comigo? –Ele me ofereceu um dos seus fones de ouvido
-Claro –Eu o alcancei e meus dedos e o de Joseph se tocaram,ele me olhou assustado
-Você está com frio –E aquilo não foi uma pergunta
-Só um pouquinho –Eu sorri sem graça
-Aqui –Ele começou a tirar sua jaqueta,meu coração quase saltou pela boca...apesar de ser um ato muito fofo vindo de um garoto eu já fui tratando logo de recusar
-Não Joseph...não precisa –Eu o repreendi,mas parece que ele não ouviu
Ele colocou sua jaqueta em meu colo,era tão quentinha que eu desisti de resistir,afinal ele usava uma blusa de moletom por baixo 
-Melhor?- ele perguntou
-Uhum – eu murmurei morta de vergonha,minhas bochechas estavam a ponto de pegar fogo
-Aqui –Ele me ofereceu o fone novamente,eu pus em meu ouvido,evitando de olha-lo nos olhos
A música era boa,era de uma banda que eu não conhecia,mas era bem legal
-Gostou?
-Uhum –Eu abaixei a cabeça
Ele pareceu perceber o meu desconforto e parou de falar...até que chegamos em nosso destino 
Ao subir no elevador eu já fui logo entregando sua jaqueta
-Obrigado –Eu não o  olhava nós olhos
-Não precisa  ficar com vergonha –Ele respondeu sorrindo,e eu não pude evitar não olhar,ele tinha um lindo sorriso
-Eu não to –Respondi rápido demais
-Se você diz...-ele respondeu não muito convencido
Me senti mais envergonhada ainda...eu já não gostava de sorrir muito por causa daquela coisa de metal na minha boca...agora que tinha logo um garoto com um sorriso tão lindo em comparação ao meu...argh,mas essas alturas ele já tinha percebido ...eu não ligo mesmo
-Mãe? –Eu chamei quando chegamos
-Na cozinha
-Pode pendurar a sua jaqueta ali –Eu apontei pra um “pedurador”
Sem hesitar ele a tirou e nós fomos pra cozinha
-Boa noite Ella –Eu a cumprimentei com um beijo na bochecha
-Boa noite mãe –Eu a abracei
-Filha,fiquei preocupada,você tinha esquecido sua jaqueta em casa e lá fora ta um frio....
-Não,se preocupe...Joseph foi muito adorável e me emprestou sua jaqueta
-Ah –Ela sorriu pra mim,e eu sabia o que aquele sorriso significava...NÃO MÃE não aconteceu nada demais,por que ela não entende que eu sou estranha de mais pra arrumar namorados bonitos?
-Eu vou me aprontar pra jantar
Me banhei o mais rápido que pude...estava tão cansada queria comer e ir pra cama...vesti uma calça de moletom e uma regata branca...não ligo,estava confortável e estava na minha casa
Quando eu cheguei na sala Joseph estava assistindo um jogo na nossa TV,eu me sentei ao seu lado
-Quer que eu mude? –Ele perguntou
-Não...pode ficar a vontade –Eu não estava com muita vontade de falar mesmo
A Campainha tocou e eu tratei de ir atender logo...ficar perto de Joseph era um tanto quanto constrangedor
-PAI? –eu gritei surpresa
-Oi filhinha,tava com saudade do papai? –“EU OUÇO VOCÊ QUASE TODAS AS NOITES...E ISSO NÃO É MUITO AGRADAVEL “eu gritei no meu pensamento
-hmmm- Estava cansada demais para discutir
-Tá cansadinha? –Meu pai sabia que quando eu ficava muito cansada eu não falava muito
-Uhum
-A sua mãe ta aí?
-Claro
Minha mãe vinha até nós
-Ah...esqueci de avisar...o papai vai jantar com conosco hoje
-Ah é?! –Eu respondi tentando parecer surpresa
-Vamos...a carne ficou pronta  
...
O jantar foi até que legal...Ella é super divertida,não aparenta ter 45 anos,com aqueles olhos cinzas deve ter feito sucesso com os garotos na sua época
-Quer ir pro meu quarto? –Eu perguntei a Joseph ao ver que nós estávamos sobrando na conversa dos “adultos”
-Só se for agora –Nós rimos e fomos conversando sobre assuntos irrelevantes
-Parede legal –Ele falou olhando pra minha parede de fotos,tinha fotos minhas bebê,fotos com Miley,fotos com meu amigos do colégio,fotos minhas de biquíni...droga,
-É,eu amo fotografias –“Ele não quer saber” argh,eu sempre estrago tudo
-Eu percebi –Ele apontou pra minha mesinha com algumas câmeras
-Quer me ajudar a fazer o dever de química ...todo mundo fala que você manda bem na matéria
-Claro...olha quem fala,você é a melhor escritora da escola –Nós rimos
...
Esquece aquela parte que eu disse que ficar perto de Joseph é constrangedor ...a beleza dele me intimidou no começo mas agora ele é uma das pessoas mais divertidas que eu já conheci
-Ei,eu ganhei uma câmera nova...ela é bem parecida com a sua...você bem que poderia me ajudar a mexer nela
-Claro...tô dentro
-Amanhã depois da escola?
-An...não vai dar,trabalho !
-Não tem problemas,eu te encontro lá
-Joseph,vamos querido –Ella o chamou...não queria que ele fosse embora,ele é bem divertido
-Eu vou indo...-ele coçou a nuca- a gente se vê amanhã
-Claro...tchau
Nós nos abraçamos ...ele era magrinho,como eu,era um abraço bem esquisito
-Tchau  Demetria
-Tchau Ella –Eu respondi sendo simpática
-Nos vemos amanhã –Ele me deu um beijo na bochecha e foi...queria que ele ficasse mais,queria conversar mais,apesar do meu cansaço e me contentei que teria que esperar até o outro dia para vê-lo...


6 comentários:

  1. OMG *O* Rapha minha filha posta logo que eu vou surtar *O*
    Sério que fic perfeita!
    Não vejo a hora da outra parte u.u
    Bjs..

    ResponderExcluir
  2. Lindo!
    Eles são tão fofos!
    Fico feliz que tenha voltado a postar, adoro suas histórias!!!!
    Posta logo!
    Bjs

    ResponderExcluir